Jornal do Tempo | Notícias

Município de Mato Grosso do Sul tem neve 38 anos depois do último registro

Em Campo Grande a sensação térmica chega a -5ºC na manhã de hoje

23/07/2013 09:08:00

Por: Rafaela Vendramini


A massa de ar polar que toma conta da região Sul do país desde domingo agora avança para outras regiões. Em Mato Grosso do Sul os termômetros estão abaixo do normal desde ontem e hoje teve registro de neve na cidade de Paranhos-MS. O fenômeno não acontecia no município desde 1975. além disso, a manhã é de muito frio no Estado, a temperatura agora é de 4,6ºC em Campo Grande-MS, mas a sensação térmica é de -5ºC. Em Ponta Porã-MS faz 2,2ºC, com sensação de -10ºC.

A temperatura mínima está até 10ºC abaixo da média em várias cidades do Mato Grosso do Sul, como é o caso da capital, onde o normal são mínimas em torno de 14ºC. O frio chegou também ao Mato Grosso, em Cuiabá-MT o dia começou com termômetros em torno dos 9,5ºC, bem abaixo dos 16ºC de média para esta época do ano.

Segundo os meteorologistas da Somar, com o centro de uma massa de ar polar muito próxima ao Centro-Oeste e os ventos que sopram de sul durante todo o dia, as temperaturas terão acentuado declínio. Na capital mato-grossense os termômetros não passam dos 17ºC. Em Campo Grande-MS a máxima será de 13ºC e em Dourados-MS não passa de 11ºC.

Na quarta-feira, as condições de tempo não mudam e o tempo segue firme e com predomínio de sol entre nuvens sobre todo o Centro-Oeste. As temperaturas caem ainda mais durante a madrugada aumentando a sensação de frio e há inclusive o risco de geadas amplas no sul de Mato Grosso do Sul. Faz frio mesmo no sul de Goiás, Distrito Federal e sul do Mato Grosso.

Últimas notícias

Buscar notícias