Jornal do Tempo | Notícias

Quarta-feira com chuva forte entre o Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil

Temperaturas ficam baixas entre hoje e amanhã no Sul e parte do Sudeste

04/09/2013 08:37:00

Por: Deliane Assis

Desde a noite de ontem áreas de instabilidade causam intensos temporais sobre o Litoral e Zona da Mata do Rio Grande do Norte e da Paraíba, inclusive em Natal e João Pessoa. Mas de acordo com os meteorologistas da Somar, a expectativa é de que a chuva perca força com o passar da manhã desta quarta-feira.

Já no Sudeste, a presença de uma frente fria mantém o tempo instável na Região e há previsão de chuva forte durante todo o dia no centro e norte do Rio de Janeiro, leste de Minas Gerais e Espírito Santo, inclusive em Vitória. Essa frente fria consegue organizar a umidade da Amazônia e por isso, também há previsão de chuva forte, preferencialmente à tarde, no oeste e norte do Amazonas e em Roraima, inclusive Boa Vista.

Com relação às temperaturas, faz frio no Sul e parte do Sudeste nesta quarta-feira, com máxima entre 15°C e 18°C no Rio Grande do Sul, centro e leste de Santa Catarina e leste do Paraná. No Sudeste, os termômetros não passam dos 21°C no sul e leste de São Paulo, Rio de Janeiro e centro e sul de Minas Gerais. Já no Centro-Oeste, Norte e Nordeste, o calor predomina.

Amanhã o dia começa com termômetros entre 5°C e 10°C no Sul do país, mas volta a fazer calor durante a tarde. No Sudeste, a mínima fica entre 9°C e 15°C em boa parte de São Paulo e de Minas Gerais e à tarde a máxima não passa dos 24°C no Espírito Santo e leste e sul de Minas Gerais e dos 21°C no Rio de Janeiro e leste e sul de São Paulo. Nas demais Regiões o calor prossegue

Segundo previsão da Somar Meteorologia, a frente fria e áreas de instabilidade perdem força sobre as Regiões Sudeste e Nordeste na quinta-feira e a previsão é de apenas chuvas fracas e mais isoladas. A chuva forte desta quinta-feira concentra-se apenas sobre o Norte do país e atinge o noroeste do Amazonas e Roraima, inclusive Boa Vista.

Na sexta-feira a frente fria alcança o sul da Bahia e estaciona na região, provocando chuva moderada sobre o litoral sul da Bahia. Já na maior parte do Brasil, a semana termina com predomínio de sol e temperaturas elevadas. No sábado, feriado de 7 de setembro, uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul e volta a provocar chuva forte no extremo sul do Estado, região de Chuí e Santa Vitória do Palmar.

Últimas notícias

Buscar notícias