Jornal do Tempo | Notícias

Meteorologia alerta para vendaval e temporais isolados no Rio Grande do Sul hoje

06/02/2014 10:56:00

Por: Aline Cardoso

A quinta-feira amanheceu muito abafada em todo o Estado gaúcho e as temperaturas ficaram mais altas se comparadas com a quarta-feira. Para se ter uma ideia em Caçapava do Sul, hoje a mínima foi de 26.0ºC, contra 23.8ºC ontem. Mesma condição vale para Porto Alegre, ontem fez 26.7ºC e hoje os termômetros alcançaram os 29.5ºC. A tarde também será de muito calor em quase todo o Estado, com máxima chega aos 40ºC em Campo Bom e São Borja.

O tempo está instável e abafado no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, áreas de instabilidade vão provocar chuva na maioria das regiões, com potencial para temporais isolados. “Vale destacar que são chuvas típicas de verão, ou seja, mais intensas em algumas partes dentro da mesma cidade e menos em outras” - comenta o meteorologista Gustavo Verardo.

[*BTemporais no EstadoB*]
[*BB*]
Hoje teremos temporais mais abrangentes no sul do Rio Grande do Sul. A Somar Meteorologia alerta para o risco de vendaval no sul do Estado, com ventos que ultrapassam os 70km/h. A chuva não dá trégua ao extremo sul da região e Chui já alcançou o acumulado do mês apenas nestes 5 dias. Choveu até este momento 86,2mm e a expectativa é de mais chuva nesta região até o fim do mês, o que vai deixar a chuva acima da média na cidade.


[*BPrevisãoB*]

Nada muda e a sexta-feira será mais um dia de calor extremo em grande parte do Rio Grande do Sul. A mínima continuará acima dos 20°C na maior parte do Estado. À tarde, calor intenso com máxima que chega aos 41ºC em São Borja e Campo Bom. Segundo a Somar Meteorologia, a chuva será mais abrangente e generalizada na fronteira do Estado com o Uruguai e mais isolada na Metade Norte do Rio Grande do Sul. Em algumas áreas do centro e norte do Estado nem mesmo existe potencial para chuva, caso de Porto Alegre.

Últimas notícias

Buscar notícias