Jornal do Tempo | Notícias

Tempo seco provoca recordes de frio no interior paulista

As cidades mais ao norte de SP tiveram a madrugada gelada

15/05/2014 08:46:00

Por: Aline Cardoso

A última madrugada amanheceu fria sobre o Estado de São Paulo, principalmente nas cidades em que ficam ao norte paulista. Hoje, o município de Catanduva bateu recorde de frio, a mínima ficou na casa dos 10,8ºC. Em Ribeirão Preto, esta foi a manhã mais fria do ano também com 12ºC e São Carlos com 12,2ºC. “Isso aconteceu por conta da massa de ar seco que manteve o céu aberto na madrugada e possibilitou a perda de energia do solo para a atmosfera” – explica a técnica em meteorologia da Somar, Patrícia Vieira.

O tempo seco favorece o aumento da concentração de poluentes e às 7h da manhã já havia qualidade do ar moderada em 12 das 26 estações da Cetesb. A qualidade tende a piorar ao longo do dia. De acordo com a Somar Meteorologia, a quinta-feira será mais um dia de tempo seco na maior parte do Estado paulista.

[*BUma nova frente fria chega ao Estado no domingoB*]
[*BB*]
O tempo fica seco em todo o Estado de São Paulo na sexta-feira e sábado. Segundo o meteorologista Celso Oliveira da Somar, a madrugada de sexta-feira promete ser fria nas faixas leste e sul do Estado, regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga. Já durante a tarde, faz calor em todo o Estado. No sábado, o frio da madrugada diminui e a temperatura máxima permanecerá elevada.

No domingo, a passagem da frente fria causa chuva isolada e com baixo acumulado sobre parte do Estado de São Paulo. Mesmo com este sistema, a sensação será de abafamento no decorrer do dia.

Últimas notícias

Buscar notícias