Jornal do Tempo | Notícias

Rio Grande do Sul terá geada, nevoeiros e novos recordes de frio na próxima madrugada

Na tarde de quarta-feira a umidade do ar ficará abaixo dos 30%

27/05/2014 14:44:00

Por: Rafaela Vendramini


A massa de ar polar, que toma conta do Sul do país, vai deixar a madrugada ainda mais gelada no Rio Grande do Sul. De acordo com os meteorologistas da Somar, a quarta-feira será mais um dia de novos recordes de temperaturas no Estado. A mínima chega a 0°C em São José dos Ausentes e a 1°C em Canela, com formação de geadas ao amanhecer.

O alerta é também para a formação de nevoeiros, mais fracos que os de hoje, mas que podem novamente prejudicar o tráfego aéreo no Rio Grande do Sul. O fenômeno aparecerá no leste e sul gaúcho, mas irá se dissipar no meio da manhã.

No decorrer do dia, o sol predomina e a temperatura sobe gradativamente. Ainda não tem previsão de calor, mas a máxima ficará um pouco mais elevada que nos últimos dias e passará dos 20°C no oeste e noroeste do Estado. Além disso, a umidade do ar fica baixa, com índices abaixo de 30%, o que pode colocar alguns municípios em estado de atenção.

“É importante ressaltar que a geadas das próximas madrugadas serão restritas à região serrana, mas não deve atingir as lavouras de milho e trigo do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná”, explica o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.

Pouca coisa muda na quinta-feira, que terá tempo seco, ensolarado e com temperatura em elevação em todo o Rio Grande do Sul. Somente a partir da sexta-feira, a chuva retorna, com a chegada de uma nova frente fria.

Últimas notícias

Buscar notícias