Jornal do Tempo | Notícias

Com sensação de -2ºC, cidade do Sudeste tem a temperatura mais baixa dos últimos 6 anos

Monte Verde- MG registrou 1,8ºC, desde 2008 não fazia tanto frio como hoje

06/10/2014 11:27:00

Por: Aline Cardoso

A segunda-feira ainda começou com frio sobre o Sudeste do país. As menores temperaturas foram vistas nas áreas de Serra entre São Paulo e Minas Gerais. Hoje foi o dia mais frio em pelo menos 6 anos em Monte Verde, de acordo com o banco de dados da Somar Meteorologia que mantém informações desta cidade desde 2008. Os termômetros chegaram aos 1,8ºC na cidade, mas a sensação térmica era apenas de -2ºC às 5h, esta foi a temperatura mais baixa registrada hoje no Brasil, segundo dados do Inmet. Teve até geada no interior de Monte Verde. O amanhecer do sábado e do domingo na cidade foi com temperatura na casa dos 5,4ºC.

[*BFim de semana foi marcado por um frio de outono em plena primavera em São Paulo, com sensação térmica de 5ºCB*]

Na capital paulista, a segunda-feira começou com 12ºC, mas o fim de semana fez ainda mais frio.. Os termômetros ficaram na casa dos 11,2ºC no amanhecer do sábado e domingo, durante à tarde é que a sensação de frio aumentou ainda mais. Ontem, a máxima (registrada à tarde) foi de 12°C, mas os ventos fortes fizeram a sensação térmica ficar na casa dos 5ºC apenas.

[*BCalor retorna a São Paulo nesta semanaB*]

Todo este frio já tem data pra acabar. Segundo os meteorologistas da Somar, a partir de agora a temperatura se eleva. “Vai voltar a fazer calor entre 08 e 17 de outubro em toda a região Sudeste do Brasil” - comenta o meteorologista Celso Oliveira.



Últimas notícias

Buscar notícias