Jornal do Tempo | Notícias

Tempo seco: umidade do ar fica abaixo de 25% no Sudeste

Em São Paulo, temperatura sobe 4°C até o fim da semana

07/10/2014 11:11:00

Por: Rafaela Vendramini


O tempo seco se instalou no Sudeste e a partir de hoje já vai derrubar a umidade do ar. Segundo a previsão da Somar Meteorologia, o índice deve ficar em torno dos 25%, valor que já é considerado estado de atenção. Nessas condições, o ideal é beber muita água, umidificar o ambiente e evitar exercícios ao ar livre entre 11h e 15h.

Apesar de ser um cenário de inverno, é comum ter dias secos assim na primavera. Isso acontece, pois a estação é de transição e ainda possui características do período mais seco e frio do ano, mas também já apresenta algumas mudanças, como dias quentes e o retorno gradual das chuvas, anunciando a chegada do verão.

As temperaturas mais elevadas serão registradas em todo interior paulista e em Minas Gerais, onde os termômetros devem chegar aos 33°C. Temperatura e umidade do ar são variáveis inversas, ou seja, quando uma sobe a outra cai. Em São Paulo as máximas devem aumentar 4°C de hoje até o fim da semana. Nesta terça-feira vai fazer 27°C, mas na sexta-feira o calor será de 31°C.

E os dias quentes serão duradouros. Em São Paulo e no Rio de Janeiro o calor será mais perceptível a partir da quarta-feira, sendo extremo entre 11 e 18 de outubro.

Últimas notícias

Buscar notícias