Jornal do Tempo | Notícias

Calor e tempo seco castigam o Centro-Oeste, meteorologia indica retorno das chuvas no fim do mês

Vem mais calor por aí: Há possibilidade para recordes de calor entre 19 e 21 deste mês

15/10/2014 11:48:00

Por: Aline Cardoso

O calorão não dá trégua ao Centro-Oeste, os termômetros ficam próximos aos 40ºC com facilidade em grande parte da região. Para se ter ideia, ontem, o Estado de Mato Grosso do Sul foi o mais quente do país. A cidade de Três Lagoas – MS bateu recorde de calor de 2014, com 41,9ºC, já em Maracaju fez 41,1°C. Na capital Campo Grande, a temperatura máxima chegou aos 40ºC, foi a maior da história das medições que começou em 1975, segundo dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

O calor extremo vai continuar nas próximas duas semanas sobre todo o Centro-Oeste do país, segundo informações da Somar Meteorologia. A temperatura fica mais alta na região de Corumbá-MS e Cuiabá-MT. “Há possibilidade de recordes de temperaturas serem batidos entre 19 e 21 deste mês”, comenta o meteorologista Celso Oliveira. Depois disso, o calor não para, mas perde força pelo retorno de chuva mais generalizada à Região.

[*BVem chuva por aí, mas não será de alto volume acumuladoB*]

Agora um ponto que todos querem saber é quando volta à chuva para a região. De acordo com a Somar Meteorologia, volta a chover no Centro-Oeste a partir do próximo fim de semana. A precipitação pode ser forte em alguns pontos, acompanhadas de ventos fortes e trovoadas, porém não será de alto volume acumulado.

Últimas notícias

Buscar notícias