Jornal do Tempo | Notícias

Chuva atinge Goiás com força nesta semana

Instabilidades provocam temporais em todo o Centro-Oeste nos próximos dias

16/01/2017 16:52:00

Por: Monique Gentil

A formação de dois sistemas de baixa pressão provocam chuvas fortes entre o Sul e Sudeste do país no início desta semana. Os sistemas devem organizar a umidade da Amazônia sobre o Centro-Oeste e a previsão da Somar Meteorologia indica a formação de nuvens carregadas sobre toda a região durante os próximos dias.

Nesta segunda-feira (16), os maiores acumulados devem se concentrar no Mato Grosso do Sul, principalmente nas cidades mais próximas de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. As precipitações também devem atingir o sul goiano com volumes significativos, e não se descarta a possibilidade de queda de granizo.

A partir da terça-feira (17), um dos sistemas se desloca rumo ao oceano, enquanto o outro segue entre o Sudeste e Centro-Oeste. O tempo volta a abrir aos poucos em Mato Grosso do Sul, mas pancadas rápidas de chuva ainda ocorrem no período da tarde. Já no norte de Mato Grosso e Goiás, as precipitações se intensificam e cidades próximas de Catalão, podem registrar mais de 100mm até o final desta semana.

Apesar da chuva, a sensação de calor é predominante. Na região pantaneira, as temperaturas chegam perto dos 40ºC, enquanto no centro e sul do Mato Grosso do Sul, as máximas oscilam entre os 30ºC e 33ºC, inclusive na capital, Campo Grande. Já em Goiás, a nebulosidade mantém as máximas mais amenas, e as temperaturas não passam dos 30ºC em todo o Estado.

Últimas notícias

Buscar notícias