Jornal do Tempo | Notícias

Sudeste: Chuvas isoladas atingem interior da região

Frente fria traz precipitação fraca para o interior e litoral do Sudeste

17/04/2017 15:17:00

Por: Wagner Nascimento

Pancadas de chuva isoladas atingem o litoral e interior do Sudeste nesta segunda-feira (17) devido a uma frente fria que atua na região. De acordo com a Somar Meteorologia, as instabilidades devem aumentar para todo o Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e sul de Minas até o fim do dia, com chuvas de baixo acumulado acompanhadas de descargas elétricas.

Em comparação com o fim de semana, que foi de tempo aberto para grande parte da região, a temperatura vai diminuir na faixa leste São Paulo com a aproximação da frente fria, com mínima em torno de 17ºC em São Carlos e São José dos Campos. Já em Minas Gerais e norte capixaba não há muita variação e as áreas ficam com tempo ensolarado.

Para a terça-feira a previsão é de chuvas isoladas para o interior da região, principalmente na zona da mata mineira e nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. As temperaturas abaixam nas faixas sul e leste paulista e no sul de Minas devido aos ventos do Sul. As cidades mineiras de Monte Verde e Maria da Fé ficam com mínima de 10ºC e máxima de 21ºC.

O sistema se afasta da região na quarta-feira (19) e grande parte do Sudeste tem tempo firme e as temperaturas máximas ficam em torno de 29ºC na cidade de Caraguatatuba, em São Paulo, e na capital do Rio de Janeiro. Porém, ventos úmidos do oceano ainda provocam precipitação isolada no litoral do Espírito Santo e norte fluminense.

A tendência é que novas áreas de instabilidade se formem a partir da quinta-feira (20) no Estado paulista, aumentando as chances para temporais na parte oeste. Durante o fim de semana, as chuvas devem se espalhar pelas áreas paulistas.

Últimas notícias

Buscar notícias