Jornal do Tempo | Notícias

Semana será de chuva isolada e friozinho no Sudeste

Instabilidades se formam na região e provocam queda de temperatura

15/05/2017 14:10:00

Por: Wagner Nascimento

A segunda-feira (15) inicia com chuvas intercaladas com períodos de melhoria no Sudeste, após a passagem de um ciclone extratropical que trouxe precipitação e ventania para a região. Segundo a Somar Meteorologia, as áreas atingidas são o oeste paulista e centro e norte de Minas Gerais. No litoral do Rio de Janeiro, os ventos úmidos do oceano podem trazer nebulosidade e há o risco de ressacas.

Além das chuvas, massas de ar frio chegam à região durante a semana e causam declínio das temperaturas nas tardes, com destaque às cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Durante a terça-feira (16) o frio aumenta pela madrugada e manhã no sul mineiro e leste paulista, enquanto as chuvas seguem isoladas nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Já entre Rio de Janeiro, Espírito Santo, zona da mata mineira o tempo fica firme e as temperaturas se elevam.

As condições seguem semelhantes na quarta-feira (17) com temperaturas amenas pela manhã e precipitação em forma de pancada entre o oeste paulista e mineiro. As temperaturas aumentam pela tarde e as máximas ficam em torno de 29ºC nas cidades de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Vitória.

Novas instabilidades atuam na região na quinta-feira (18) e podem causar transtornos com chuvas espalhadas pela maior parte de São Paulo, mas em Minas Gerais a precipitação perde força. O frio se intensifica e na capital paulista a máxima atinge 20ºC.

Últimas notícias

Buscar notícias