Jornal do Tempo | Notícias

Friozinho continua até a metade da semana na região Sul

Precipitações com volumes significativos atingem a região a partir da quinta-feira (18)

15/05/2017 14:59:00

Por: Monique Gentil

A segunda-feira (15) começou com friozinho e predominância de tempo firme no Sul do país. As temperaturas devem continuar baixas até a metade da semana, quando devem voltar a se elevar gradativamente, mas voltam a cair após a região ser atingida por chuvas significativas que devem ocorrer desde a quinta-feira (18) até o final de semana.

De acordo com a Somar Meteorologia, as próximas manhãs ainda começam com mínimas entre 5ºC e 10ºC nos três Estados. No período da tarde, o tempo aberto faz com que as temperaturas se elevem um pouco mais e fiquem em torno dos 21ºC, mas ventos que sopram da direção sul, ainda deixam a sensação de friozinho, que volta a aumentar à noite.

Segundo o meteorologista da Somar, Celso Oliveira, esse padrão deve se manter até a quarta-feira (17), quando instabilidades voltam a trazer chuva fraca para o Rio Grande do Sul. “A partir da quinta-feira (18), a chuva ganha força e se espalha por toda a região. A umidade impede a passagem da massa de ar frio, e as temperaturas voltam a subir. As máximas ficam perto dos 25ºC até o final da semana”.

A previsão é de que a chuva volte a diminuir no domingo (21), trazendo uma nova onda de frio, mais intensa comparada ao último fim de semana, com possibilidade de temperaturas negativas nas áreas mais altas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Últimas notícias

Buscar notícias