Jornal do Tempo | Notícias

Sul do Mato Grosso do Sul recebe chuva nesta semana

Nos demais Estados da região o tempo firme e calor predominam

01/08/2017 12:06:00

Por: Wagner Nascimento

Conforme dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), as capitais Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO) registraram umidade relativa do ar com níveis entre 21% e 30%, considerados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como estado de atenção.

Nesta terça-feira (01), o tempo fica firme em todo o Centro-Oeste e as temperaturas se elevam durante a tarde. Essa condição persiste na quarta-feira (02), por conta de uma massa de ar seco atuando na região, e a amplitude térmica predomina em todos os Estados, com mínimas entre 15º e 18ºC e máximas por volta de 27ºC.

A atuação de uma frente fria no Paraná provoca pancadas de chuva no extremo sul do Mato Grosso do Sul no fim do dia, o que segue na quinta-feira (03) nas áreas mais próximas da fronteira do Estado paranaense, enquanto o restante da região tem tempo seco e calor.

As temperaturas ficam mais amenas pela manhã no sul do Mato Grosso do Sul, com mínimas entre 12ºC e 15ºC até o fim de semana. Na maior parte do Mato Grosso, as máximas podem ultrapassar 36ºC.

O que esperar de agosto no Centro-Oeste?

As chuvas não devem alcançar com intensidade áreas da região Centro-Oeste e interior paulista. “A umidade da Amazônia não se conecta com essas áreas e isso dificulta a chegada de chuvas nessas localidades”, comenta a técnica em meteorologia Patrícia Vieira. Os acumulados que atingem a região se concentram no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No Estado sul-mato-grossense há queda de temperatura na metade sul durante a primeira semana do mês.

Desativado

Últimas notícias

Buscar notícias