Jornal do Tempo | Notícias

Temperaturas ficam acima dos 30ºC durante a semana no Sudeste

Previsão é de chuva fraca apenas no litoral capixaba

11/09/2017 17:35:00

Por: Monique Gentil

O calor continua na região Sudeste. Segundo os dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a capital paulista marcou 31,9ºC na tarde desta segunda-feira (11), a temperatura mais alta registrada desde 23 de fevereiro e maior do inverno de 2017 até agora, enquanto a expectativa é de máximas de até 34ºC no Rio de Janeiro.

Apenas no Espírito Santo é que áreas de instabilidade formadas no oceano aumentam a nebulosidade e provocam pancadas de chuva de fraca intensidade principalmente na capital Vitória. O sistema influencia as condições do tempo também no extremo nordeste de Minas Gerais, o que deixa as temperaturas um pouco mais amenas, em torno dos 25ºC ao longo da semana.

Já no restante da região, a previsão da Somar Meteorologia é de tempo completamente seco, com temperaturas acima dos 30ºC até o fim de semana. No interior paulista e oeste mineiro, as máximas podem passar dos 35ºC até a quarta-feira (13).

“A frente fria que provoca chuva na região Sul não consegue chegar ao Sudeste por conta de um bloqueio atmosférico que atua no oceano, a quantidade de nuvens aumenta durante a semana, mas ainda não deve ocorrer precipitação”, afirma a meteorologista da Somar, Juliana Resende.

Últimas notícias

Buscar notícias