Jornal do Tempo | Notícias

Região Sul recebe chuvas nos próximos dias

Virada de estação inicia com chuvas no Rio Grande do Sul

22/09/2017 11:41:00

Por: Wagner Nascimento

Nesta sexta-feira (22), uma frente fria provoca chuvas na metade sul do Rio Grande do Sul. Ao longo da faixa litorânea da região, a nebulosidade aumenta devido à umidade do mar.

O tempo firme predomina nas outras regiões, com temperaturas próximas a 30ºC. A capital gaúcha atingiu, na quinta-feira (21), 34,8ºC, a maior registrada neste inverno. Ao longo do dia, a precipitação se espalha pelo Estado gaúcho e a primavera, que começa às 17h02, inicia com tempo instável.

Os volumes se espalham no sábado (23) e podem passar dos 23mm na capital paranaense, Curitiba, que já conta 33 dias sem chuva. As outras duas capitais da região também podem receber temporais.

No domingo (24), o corredor de umidade da Amazônia organiza instabilidades entre o Paraná e Santa Catarina. Já no Rio Grande do Sul as chuvas perdem força, os ventos se intensificam e as temperaturas ficam amenas.

Segundo a Somar Meteorologia, a próxima semana começa com acumulados na região Sul. “Um novo sistema se forma no oceano e traz instabilidades para o oeste gaúcho”, comenta o meteorologista Celso Oliveira.

Últimas notícias

Buscar notícias