Jornal do Tempo | Notícias

Região Sul volta a ter chuvas na próxima semana

A partir do domingo (17), a precipitação de baixo acumulado atinge a região e alivia o calor

14/12/2017 09:21:00

Por: Wagner Nascimento

A sensação de calor e o tempo firme continuam na região Sul, principalmente no interior, até o fim de semana.

Até o sábado (16), as máximas se elevam em toda a região e o termômetro pode atingir 37ºC em Porto Alegre, capital gaúcha. Em Uruguaiana, no oeste do Rio Grande do Sul, o valor pode chegar a 40ºC. Nos outros Estados, embora não haja expectativa de calor extremo, o tempo também fica abafado nos próximos dias.

Com a ausência de precipitação e temperaturas altas, a umidade relativa do ar fica baixa. E, segundo a Somar Meteorologia, os volumes de chuva só retornam ao Sul durante a próxima semana. “A precipitação migra para a faixa sul do país, com baixo acumulado, e enfraquece no leste”, afirma o meteorologista Celso Oliveira.

A partir do domingo (17), as instabilidades provocam pancadas de chuva espalhadas pelo norte gaúcho, Santa Catarina e Paraná, que seguem até a quinta-feira (21). Neste período, as máximas entram em declínio, mas a sensação de abafamento ainda persiste. A previsão aponta para volumes de chuva mais expressivos e frequentes após o Natal (25), com duração até a virada do ano.

Últimas notícias

Buscar notícias