Jornal do Tempo | Notícias

Capital paulista registra menor temperatura do outono 2018

Após 10 dias de tempo seco, chuva e temperaturas mais amenas são destaque em São Paulo

12/04/2018 11:41:00

Por: Monique Gentil

Há 10 dias sem chuva, a cidade de São Paulo registra o maior período seco dos últimos sete meses o que causa um aumento significativo na amplitude térmica.Depois de registrar a madrugada mais fria do outono 2018, com 17,6ºC nesta quinta-feira (12), a tarde deve ser de calor com máxima de até 30ºC na capital paulista devido à presença de uma massa de ar seco que mantém o tempo firme na maior parte do estado.

Sem chuva, a umidade relativa do ar começa a atingir níveis em torno dos 40%, considerado abaixo do ideal para saúde humana de acordo com o índice da OMS (Organização Mundial da Saúde).

A previsão da Somar Meteorologia indica mudança no tempo a partir desta sexta-feira (13) por conta do avanço de uma frente fria afastada no oceano. Além disso, um fenômeno chamado de vórtice faz os ventos girarem no sentido horário próximo a Goiás, garantindo a entrada da umidade da Amazônia pelo interior do estado. Pancadas de chuva são esperadas, mas com baixo risco para transtornos.

No fim de semana, além da chuva o destaque é para o declínio nas temperaturas no sábado (14) em toda a faixa paulista, inclusive na capital. Já no domingo (15) a chuva segue por todo o estado desde o período da manhã, com risco para temporais na capital a partir da tarde.

Últimas notícias

Buscar notícias