Jornal do Tempo | Notícias

Fim de semana de frio em São Paulo

Além de São Paulo, Belo Horizonte e diversas áreas do Sudeste terão um fim de semana de frio e pancadas de chuva

13/04/2018 11:19:00

Por: Livia Fernanda

O frio finalmente chega a São Paulo no decorrer do fim de semana, dando um clima com cara de outono não somente no estado paulista, mas em diversas áreas da Região Sudeste. Uma frente fria que está no Sul do país avança em direção ao Sudeste e uma massa de ar frio que acompanha este sistema será a responsável pela diminuição de temperatura especialmente no domingo (15).

Com uma queda prevista de quase 10°C entre a sexta-feira (13) e a próxima segunda-feira (16) na capital paulista, a população já pode começar a preparar os agasalhos. A previsão é de que no início da próxima semana os termômetros não passem de 21°C ao longo do dia.

No interior de São Paulo, cidades como Bauru e Ribeirão Preto, também irão sentir a diminuição de temperatura além de rajadas de vento que podem chegar aos 50km/h.

Outras áreas da Região Sudeste também irão sentir os efeitos da massa de ar frio. Rio de Janeiro, Minas Gerais – incluindo Belo Horizonte – devem registrar temperaturas mais amenas se comparado aos últimos dias. Mesmo na Região Sul, vale destacar Curitiba (PR) onde a previsão é de mais frio com máxima prevista de apenas 17°C na segunda-feira.

E a chuva?
Há previsão para pancadas de chuva de forma isolada em todo o Sudeste por conta do avanço da frente fria em alto mar. Mais ao leste de São Paulo, incluindo a capital, e entre o litoral paulista e a baixada fluminense, a expectativa é de chuva mais volumosa no domingo. Atenção para deslizamentos em encostas que apresentam risco e agitação marítima na costa.

No interior, a chuva deve ocorrer no período entre a tarde e à noite.

Últimas notícias

Buscar notícias