Jornal do Tempo | Notícias

Friozinho abre a semana na região Sul

Temperaturas abaixo dos 20ºC continuam na terça-feira (17)

16/04/2018 15:56:00

Por: Monique Gentil

A formação de uma massa de ar frio na última semana derrubou as temperaturas na região Sul e a segunda-feira (16) começou com friozinho principalmente na serra gaúcha. A cidade de Vacaria registrou mínima de 11,5ºC e a sensação térmica foi de 8,4ºC durante a manhã.

De acordo com a Somar Meteorologia, as temperaturas seguem baixas desde o norte gaúcho até o Estado do Paraná na tarde desta segunda-feira. As máximas não passam dos 17ºC na serra gaúcha e catarinense, enquanto o leste do Paraná deve ter máximas em torno dos 18ºC.

A sensação de friozinho ainda é potencializada pela alta umidade ao largo da costa, que provoca garoa entre o litoral catarinense e paranaense até a terça-feira (17). Na quarta-feira (18), o dia ainda amanhece com mínimas abaixo dos 18ºC, mas à tarde as temperaturas voltam a se elevar e atingem os 24ºC na maior parte dos três Estados.

Após a elevação nas temperaturas, a semana termina com áreas de instabilidade que provocam chuva em praticamente todo o estado do Rio Grande do Sul, além de Santa Catarina e Paraná a partir da sexta-feira (20).

Os meteorologistas da Somar ainda chamam atenção para a formação de um Vórtice entre o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, cujas bordas devem intensificar os temporais no Paraná com possibilidade de queda de granizo e ventania.

Últimas notícias

Buscar notícias