Jornal do Tempo | Notícias

SC e RS têm possibilidade de neve neste fim de semana

Alta umidade e baixas temperaturas aumentam a possibilidade de neve na região serrana dos dois Estados

15/05/2018 15:43:00

Por: Redação Somar

Uma forte massa de ar frio avança pelo Sul do país no decorrer do fim de semana e promete aumentar o frio gerando até mesmo possibilidade de neve nas áreas mais altas da região.

A previsão da Somar Meteorologia indica queda nas temperaturas mínimas nas áreas mais elevadas, como na região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. É o avanço de uma massa de ar frio que se desloca da Argentina rumo ao interior do Brasil que provoca esse diminuição nas temperaturas.

Junto ao frio, a condição para chuva fraca entre o sábado (19) e o domingo (20) aumenta devido à áreas de instabilidade que atuam na região e a combinação das temperaturas baixas com esses chuviscos pode provocar neve ou chuva congelada nestas áreas.

O Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo e do clima de Santa Catarina emitiu o alerta com possibilidade de neve na tarde desta terça-feira (15), mas a possibilidade ainda é remota e apenas uma previsão mais apurada com cerca de 48h de antecedência é que pode afirmar com maior assertividade se o fenômeno ocorrerá ou não.

Últimas notícias

Buscar notícias