Jornal do Tempo | Notícias

Tempo muda em São Paulo com avanço de frente fria

O sol até aparece entre muitas nuvens ao longo do dia, mas com os ventos e a chuva, a sensação de frio aumenta na capital paulista

16/05/2018 10:44:00

Por: Livia Fernanda

A manhã desta quarta-feira (16) já registra chuva em áreas do estado de São Paulo, com núcleos que avançam pelas regiões de Botucatu, Piracicaba e Campinas. Na Grande São Paulo, também foi registrada chuva fraca em alguns pontos do ABC.

Estas instabilidades são provocadas pelo avanço de uma frente fria pelo Sudeste. Ao longo do dia o sol aparece entre muitas nuvens e a temperatura sobe pouco, a máxima prevista para a capital não passa de 23°C, mas com os ventos e a chuva, a sensação de frio aumenta.

Tempo instável na Capital e trégua no interior
Na quinta-feira (17) a frente fria se afasta, mas os ventos úmidos que sopram do oceano mantém o tempo instável na capital, Vales do Paraíba e do Ribeira e no litoral. O céu fica nublado e a expectativa é de chuva a qualquer momento com temperaturas mais amenas.

Já, no interior, o sol volta a aparecer e esquenta durante a tarde. Em áreas do norte do Estado, a temperatura passa dos 30°C durante a tarde. Não há previsão de chuva nestas áreas.

E o fim de semana?
O tempo firme no interior dura pouco: já na sexta-feira (18) uma nova frente fria chega ao estado de São Paulo. O fim de semana deve ser chuvoso e com grande queda nas temperaturas em todas as regiões paulistas.

Últimas notícias

Buscar notícias