Jornal do Tempo | Notícias

Calor e chuva pontual no Norte e Nordeste do país

O sol está garantido nas prais nordestinas durante o feriado. Nas demais áreas, ocorrem pancadas de chuva de forma isolada, mas que podem ser fortes.

01/11/2018 14:00:00

Por: Redação Somar

Para quem vai aproveitar o feriadão nas praias do nordeste, a previsão é de tempo firme em praticamente todo o litoral. A primavera continua com muito calor e sem chuva no litoral do Nordeste.

Uma frente fria afastada na costa do litoral da Bahia espalha nebulosidade no sul do Estado durante o domingo (04). Até lá, muito sol entre poucas nuvens e temperaturas que passam dos 30°C.

Entre Maceió e Natal, por conta da umidade vinda do oceano, algumas instabilidades levam chuva fraca pela manhã, podendo retornar à noite, mas, durante a tarde, o sol predomina e as temperaturas passam dos 30°C.

E assim fica o tempo no litoral de todos os Estados nordestinos: muito calor e praticamente sem chuva. Dessa vez, a previsão de chuva mais significativa ocorre no interior baiano e no sul do Maranhão e Piauí.

Região Norte
Na Região Norte do país, o tempo fica firme somente no Macapá.

Por conta das temperaturas elevadas e umidade disponível na atmosfera, o tempo fica bastante abafado já desde o início da manhã. Durante a tarde, a chuva ocorre em forma de pancadas, ainda que volumosas, porém rápidas.

Os maiores acumulados são previstos na sexta de manhã em Palmas, especula-se até trovoadas. Já em Manaus, é no domingo que os volumes devem ser mais elevados. Em Alter do Chão (PA), as precipitações ganham força no sábado à tarde e as temperaturas ficam bastante elevadas, o que gera sensação de tempo abafado nas praias de Santarém.

Região Centro-Oeste
Já em Goiás, e parte sul do Mato Grosso, os temporais continuam com chances de trovoadas! As temperaturas continuam elevadas nessa áreas. Em Brasília, atenção à chuva forte no período da tarde.

Últimas notícias

Buscar notícias