Jornal do Tempo | Notícias

Chuva ganha força em Goiânia e Brasília nesta semana

Região central do País passará por tempo instável e muita chuva nos próximos dias. Os acumulados podem chegar a 150 mm em Goiânia e Brasília.

05/11/2018 11:45:00

Por: Redação Somar

A segunda-feira (5) começa com muitas nuvens e tempo abafado sobre a Região Centro-Oeste.

No final da madrugada chovia fraco em alguns pontos de Goiás, mas sem acumulados expressivos. No decorrer do dia tem previsão do aumento de nuvens carregadas e chuva em forma de pancadas, inclusive nas Capitais.

O que provocam as áreas de instabilidade?
Trata-se da atuação de áreas de instabilidades tropicais, que nesta época do ano recebem a umidade da Amazônia e contribuem para as chuvas no interior do País.

Mesmo com a chuva a sensação é de tempo abafado com máxima de 29ºC em Goiânia, GO e 32ºC em Cuiabá, MT. Porém, em Brasília tem previsão de chuva forte com trovoadas e elevados acumulados ao longo do dia, com máxima que não passa dos 24ºC.

Chuva ganha força nos próximos dias
Nos próximos dias a chuva se intensifica na Região. Tanto na terça (6) como na quarta-feira (7), a tendência é de chuva ganhando cada vez mais força no Centro-Oeste, com destaque para Goiânia e Brasília. Não estão descartados transtornos, como alagamentos.

Até o final da semana a chuva se torna mais generalizada e a tendência é de que as temperaturas máximas da tarde não consigam se elevar muito.

Últimas notícias

Buscar notícias