Jornal do Tempo | Notícias

Expectativa de chuva volumosa no Piauí e Nordeste

No decorrer desta semana há potencial para temporais no Piauí, interior da Bahia e do Maranhão.

06/11/2018 13:16:00

Por: Redação Somar

A semana começou com áreas de instabilidade ganhando força sobre a metade norte do Brasil. As nuvens mais carregadas e os núcleos mais intensos de chuva são resultados da formação de duas áreas de baixa pressão atmosférica, além de instabilidades no alto da atmosfera.

Na manhã desta terça-feira (06), os volumes foram elevados em municípios do Piauí. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), já choveu aproximadamente 60 mm em Uruçuí e 39 mm em Corrente.

No interior da Bahia a chuva também ocorreu de forma intensa durante as primeiras horas do dia, com acumulados de até 47 mm em Barreiras e 25 mm em Santa Rita de Cássia.

Em áreas do extremo leste do Pará, fazendo divisa com o Maranhão nuvens mais carregadas também foram responsáveis pelos volumes acima de 8 mm em Rondon do Pará.

Próximos dias
Durante a quarta-feira (07), áreas de instabilidade vão persistir sobre a região, ainda sob o efeito dos centros de baixa pressão atmosférica.

A chuva ainda pode ser intensa, volumosa e com potencial para temporais em áreas do Tocantins, leste do Amazonas, centro-sul do Pará, além de áreas entre Maranhão e Piauí.

É somente a partir de quinta-feira (08), que chuva começa a perder intensidade. Pode chover, porém com menores acumulados e já diminuindo o risco para tempestades na região.

Últimas notícias

Buscar notícias