Jornal do Tempo | Notícias

Tempo segue muito quente em Salvador e Aracaju

Capitais de Sergipe e da Bahia registraram na terça-feira (1) a maior temperatura do verão até o momento e a expectativa ainda é de calor nos próximos dias.

02/01/2019 16:40:00

Por: Redação Somar

As cidades de Aracaju (SE) e Salvador (BA) entraram em 2019 com as maiores temperaturas do verão até o momento. Foram registrados, respectivamente, 32,0ºC e 31,7ºC na tarde da última terça-feira (1) de acordo com as estações oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Nesta quarta-feira (2), até o meio-dia dados preliminares das estações automáticas do INMET contabilizavam 31,3ºC em Salvador com sensação térmica de 35ºC e 32,2ºC em Aracaju, com mesma sensação. Os dados oficiais, que podem confirmar novos valores extremos do verão, serão divulgados pelo Instituto somente após as 17 horas.

Calorão continua
Para o restante da semana ainda tem expectativa de temperaturas nestes patamares em ambas as capitais. Em Aracaju, os ventos vindos do mar sopram de forma moderada e contribuem para diminuir a sensação térmica, mas o mesmo não acontece em Salvador. Na capital baiana os ventos são fracos e a sensação térmica pode ficar mais alta do que o observado nos termômetros.

Até há previsão de eventuais chuvas rápidas até o final da semana entre a costa da Bahia e de Sergipe, associadas a uma área de instabilidade formada a mais de 10 quilômetros de altura conhecida por por Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, mas o destaque mesmo nestas áreas será o tempo abafado.

Além da tarde, as próximas manhãs também seguem quentes com máximas acima dos 24ºC em Salvador e dos 26ºC em Aracaju.

Últimas notícias

Buscar notícias