Jornal do Tempo | Notícias

Semana começa com predomínio de calor em São Paulo

O sol predomina em São Paulo e as temperaturas passam facilmente dos 30°C em diversas cidades do interior, inclusive na capital paulista.

07/01/2019 09:30:00

Por: Redação Somar

Uma frente fria associada à áreas de instabilidade deixaram o tempo instável e com temperaturas ligeiramente mais baixas durante o fim de semana em todo estado de São Paulo. Após um domingo (06) com chuva principalmente na faixa leste e na região metropolitana, a segunda-feira (07) começa com tempo firme e predomínio de poucas nuvens.

A frente fria já se afastou e o ar quente e úmido influência o tempo em grande parte da Região Sudeste garantindo um início de semana de muito sol e calor. As temperaturas passam facilmente dos 30°C em diversas cidades do interior, inclusive na capital.

Como ainda há disponibilidade de umidade na atmosfera não se deve descartar a possibilidade de algumas pancadas de chuva a partir da tarde, de forma rápida e em pontos localizados. Vale ressaltar que a chuva não ocorre de forma volumosa, mas pode vir acompanhada por trovoadas e descargas elétricas.

Tendência para a semana no Sudeste
A partir de quarta-feira (09), a formação de mais uma área de instabilidade em níveis mais altos da atmosfera potencializam a chuva sobre o estado de São Paulo.

Os volumes não são muito expressivos, mas o potencial para temporais com trovoadas, descargas elétricas e até queda de granizo aumenta sobre todo o território paulista.

Enquanto isso, a chuva ocorre de forma isolada no extremo sul mineiro, além de áreas de divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo. Nas demais áreas, tempo firme com sol entre poucas nuvens.

Últimas notícias

Buscar notícias