Jornal do Tempo | Notícias

Frente fria chega ao Sul do país e alivia calor

Em fevereiro as temperaturas continuarão elevadas, mas alternarão com períodos de tempo mais fresco

31/01/2019 11:15:00

Por: Paula Nobre

No Paraná, os termômetros registraram 34,2°C na última quarta-feira (30) e além de ser a maior temperatura deste verão 2018/2019, foi a tarde mais quente desde 2006 para um mês de janeiro.
Ou seja, é o valor mais elevado dos termômetros, da estação oficial do INMET, desde 16/01/2006, quando registrou 34,3°C.

Tempo nos próximos dias

Mas este calor já está com os dias contados no Sul. Até a sexta-feira (01) , as temperaturas ficam bastante elevadas em toda a região Sul, com máximas entre 32°C e 35°C. A partir do sábado (02), a passagem de uma frente fria diminuirá a temperatura a partir do Rio Grande do Sul.

Nos dias seguintes, o declínio será sentido também em Santa Catarina e Paraná. Entre o sábado (02) e domingo (03), a máxima para áreas do Rio Grande do Sul variam entre 24, 27°C. Em Curitiba, a máxima não passará dos 20°C na segunda-feira (04) da próxima semana.

Além da queda da temperatura máxima, o frio da madrugada também aumentará no Rio Grande do Sul e Santa Catarina com termômetros próximos dos 15°C no início da próxima semana.

Previsão para fevereiro

No decorrer de fevereiro, com o término do atual bloqueio atmosférico, a temperatura permanecerá mais elevada que o normal, mas os desvios serão mais modestos e o calor alternará com períodos de queda de temperatura. Isto provavelmente diminuirá também a atual demanda por artigos ligados ao calor.

Últimas notícias

Buscar notícias