Jornal do Tempo | Notícias

Calor e umidade aumenta chuva entre Mato Grosso e Goiás

Mesmo com a chuva a sensação de tempo abafado ainda predomina na região.

04/02/2019 13:52:00

Por: Paula Nobre

Para os primeiros quinze dias de fevereiro, os modelos de previsão indicam chuva mais expressiva e volumosa entre o norte de Goiás e de Mato Grosso devido a formação de um corredor de umidade formado desde o oeste da região Norte até o norte do Sudeste.

Nas demais áreas do Centro-Oeste também chove devido a combinação de umidade e calor, porém os acumulados previstos são menores.

Nesta segunda-feira (04), o padrão de chuva continua em forma de pancadas rápidas e isoladas, mas com condição para temporais ao fim do dia. Dessa vez, predominantes entre o sul de Goiás, norte de Mato Grosso do Sul e sul do Mato Grosso. A sensação de tempo abafado ainda predomina na região.

Próximos dias

A chuva ganha intensidade, impulsionada por um corredor de umidade. Os temporais são previstos entre o norte de Mato Grosso do Sul, grande parte de Goiás e sul de Mato Grosso. Além disso, os volumes são bastante elevados nessas áreas, e a chuva é melhor distribuída.

Um corredor de umidade organiza chuva ainda em grande parte do Centro Oeste na quarta-feira (06). Há previsão de bons acumulados em alguns pontos, em torno de 50mm, entre os estados de Mato Grosso e Goiás. Já ao sul de Mato Grosso do Sul o tempo fica mais estável e não há previsão de chuva significativa.

Últimas notícias

Buscar notícias