Jornal do Tempo | Notícias

Meteorologia alerta para temporais, com ventos de até 90km/h no Rio Grande do Sul

Frente fria vai provocar chuva e depois uma massa de ar polar derrubará as temperaturas no Estado

20/05/2014 14:32:00

Por: Rafaela Vendramini

A semana começou com tempo seco em todo o Rio Grande do Sul, mas hoje as nuvens já ficaram mais carregadas no sul e oeste gaúchos. Por enquanto teve registro apenas de chuvisco, porém a partir de quarta-feira, uma área de baixa pressão atmosférica se forma entre o norte da Argentina e o Paraguai e provoca chuva forte sobre o centro, oeste e norte do Estado.

A meteorologia alerta para intensos temporais nesta região, com elevados volumes acumulados de água. Essa frente fria virá acompanhada de trovoadas e ventos fortes, com rajadas em torno dos 90km/h no Rio Grande do Sul. No leste do Estado a chuva terá menor intensidade, mas ainda há risco para temporais isolados.

A última chuva forte em Porto Alegre aconteceu na sexta-feira passada, porém a capital gaúcha está com acumulados abaixo do esperado, até o momento choveu somente 48mm na cidade, sendo que a média é de 94mm e faltam apenas 10 dias para o fim de maio. Porém, amanhã a previsão é de chuva com trovoadas para o município.

Em relação a temperatura, a madrugada de quarta-feira será bem menos fria que nos últimos dias. A tarde, no entanto, permanecerá gelada em boa parte do Rio Grande do Sul, por conta da grande quantidade de nuvens e das chuvas desde as primeiras horas da manhã. Em Porto Alegre e Santa Rosa a máxima será de 22°C e em Caxias do Sul os termômetros não passarão de 17°C.

Últimas notícias

Buscar notícias