Jornal do Tempo | Notícias

São Paulo amanhece com qualidade do ar muito ruim e poderá ter o dia mais poluído do ano

Das 26 estações de medição da qualidade do ar, apenas 3 estão com índices bons

03/07/2014 07:03:00

Por: Rafaela Vendramini


O tempo seco aumenta a cada dia a concentração de poluentes em São Paulo. A quinta-feira amanheceu com a qualidade do ar muito ruim na região da Ponte dos Remédios e ruim em Osasco, Freguesia do Ó, Congonhas, Santo Amaro, Parelheiros, Itaim Paulista, Parque Dom Pedro II, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo.

Das 26 estações de medição da qualidade do ar da CETESB espalhadas pela Grande São Paulo, apenas três marcam índices bons, as outras estão moderadas. Os meteorologistas da Somar alertam que este deve ser o dia mais poluído do ano até o momento.

A massa de ar seco que atua no Sudeste é normal para esta época do ano. Ela impede a formação de nuvens de chuva e com isso não há mudança na direção dos ventos, aí a concentração de poluentes fica maior nos meses de inverno.

A previsão da Somar Meteorologia é que a quinta-feira seja um dia quente, com máxima de 28°C, 7°C acima do normal para o mês de julho, e seco, pois a umidade do ar deve cair para 25% durante a tarde, o que colocará a capital paulista em estado de atenção.

A recomendação para hoje é beber muita água, umidificar o ambiente e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. O tempo seco traz problemas como alergias, sangramento do nariz, ressecamento da pele, irritação dos olhos e aumenta o risco de doenças respiratórias.

Últimas notícias

Buscar notícias