Jornal do Tempo | Notícias

Temporais no Rio Grande do Sul vão provocar ventos fortes e granizo

02/09/2014 10:37:00

Por: Rafaela Vendramini


O mês de setembro começou com temporais espalhados por várias regiões do país e já deu para perceber que o padrão da atmosfera começou a mudar, com a proximidade da primavera. Hoje é a vez do Rio Grande do Sul, onde já chove na fronteira com a Argentina e essa chuva deve chegar até o litoral gaúcho, com ventos fortes e granizo.

Segundo a previsão da Somar Meteorologia, as chuvas mais fortes desta terça-feira devem ocorrer no centro, região de Santa Maria, e no norte do Estado, próximo à divisa com Santa Catarina. A chuva começou às 4h30 da manhã e o acumulado em Uruguaiana chegou aos 40mm, 40% do normal para o mês todo.

Os ventos fortes também já começaram, por volta das 8h da manhã, a estação meteorológica do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), registrou rajadas de quase 60km/h em Canguçu. A meteorologia alerta todo o Estado do Rio Grande do Sul, pois os temporais podem acontecer em qualquer cidade.

Apesar da intensidade, as tempestades estão com as horas contadas. Na quarta-feira a chuva perde força sobre o Rio Grande do Sul e caminha para Santa Catarina e Paraná.

Últimas notícias

Buscar notícias