Jornal do Tempo | Notícias

Temporais continuam sobre parte do Rio Grande do Sul

Uma nova frente fria vai chegar ao Estado no sábado e a chuva vai atingir todo o território gaúcho

04/09/2014 12:21:00

Por: Aline Cardoso


A chuva não dá trégua à faixa leste do Rio Grande do Sul, na região de Uruguaiana. A expectativa é de mais um dia com temporais bem localizados principalmente sobre as Missões.

A Prefeitura de Santiago decretou situação de emergência na tarde de ontem devido ao temporal com granizo. Pelo menos 700 casas ficaram danificadas com a chuva forte que atingiu a região na terça-feira.

E vem mais chuva por aí, a previsão da Somar Meteorologia é para temporais isolados nas cidades que fazem fronteira com a Argentina. O tempo fica firme nas outras áreas do Estado gaúcho, mas com ventos fortes, com rajadas entre 40 a 50km/h.

[*BFrente fria vai espalhar a chuva por todo o Estado no sábadoB*]

“Amanhã, uma nova área de instabilidade na Argentina vai reforçar essas chuvas no Sul do país e teremos mais um dia de pancadas na faixa oeste do Estado (fronteira com Argentina)” - comenta a técnica me meteorologia, Patrícia Vieira.

Uma nova frente fria avança ao Sul do país no sábado e a expectativa é que a chuva avance sobre maior parte do Rio Grande do Sul. Já no domingo, o tempo melhora.


Últimas notícias

Buscar notícias