Jornal do Tempo | Notícias

Massa de ar frio atinge o Sul do Brasil e deixa as temperaturas mais amenas

Não há previsão de elevação significativa da temperatura na Região nos próximos 15 dias

20/10/2014 12:49:00

Por: Aline Cardoso


Depois de muita chuva, vem o friozinho. Uma massa de ar frio avança pela Região Sul e deixa a temperatura mínima mais baixa nos três Estados. Para se ter ideia, os termômetros ficaram na casa dos 10ºC nas áreas mais elevadas de Santa Catarina e em grande parte do Rio Grande do Sul na última madrugada. E agora à tarde, a máxima não passa dos 20°C no leste e sul (região de Pelotas e Alegrete) do Rio Grande do Sul, e no sul de Santa Catarina, na região de Lages. Já no Paraná, a máxima prevista é de 25°C no leste do Estado, segundo a Somar Meteorologia.

O tempo abre hoje em grande parte do Sul do país, a previsão é de chuva apenas na faixa leste de Santa Catarina e do Paraná.

[*BFrio ganha força na terça-feira no RS e SCB*]

O frio ganha força amanhã e a mínima fica próxima aos 10ºC em boa parte dos Estados catarinense e gaúcho. Já durante à tarde, a temperatura não passa dos 20ºC. A sensação será de frio na faixa litorânea de Santa Catarina. O tempo fica seco nos três Estados.

O frio avança para o interior do Paraná na quarta-feira, com mínimas de 10ºC. “Já na quinta-feira, há expectativa de aumento da amplitude térmica, com uma madrugada ainda mais fria e uma tarde com temperatura em elevação no Sul” – afirma o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.

O destaque será a chegada de uma nova massa de ar frio ao Sul no fim do mês. Assim, não há previsão de elevação significativa da temperatura na Região nos próximos 15 dias.

Últimas notícias

Buscar notícias