Jornal do Tempo | Notícias

Pancadas de chuva e trovoadas vão atingir São Paulo a partir de hoje

Fim de semana será típico de verão no Estado, com sol, calor e pancadas de fim de tarde

31/10/2014 07:14:00

Por: Aline Cardoso

A sexta-feira amanheceu abafada em São Paulo, os termômetros estão entre 23 e 24ºC na capital. O sol vai brilhar forte e a temperatura vai subir ainda mais no decorrer do dia, a máxima prevista segundo a Somar Meteorologia é de 33ºC.

O tempo vai mudar no decorrer da tarde de hoje. “Aparecem nuvens carregadas e há previsão de pancadas de chuva e trovoadas. Pode chover forte em alguns bairros da capital e cidades da região metropolitana, mas deverá durar pouco tempo”, afirma o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.

O sábado será típico de verão, com sol, calor e pancadas de chuva à tarde. Já no domingo, a sensação de abafamento diminuiu na capital devido à mudança da direção dos ventos para o quadrante sul, o que deve comprometer as atividades de lazer ao ar livre no litoral paulista.


[*BExpectativa de chuva no Cantareira neste fim de semana, mas volume ainda é baixoB*]
[*BB*]
O Sistema Cantareira está com 12,6% de sua capacidade nesta sexta-feira. Vale lembrar que a 2ª cota do volume morto foi acrescida na última sexta-feira (24). Volta a chover sobre a região do Cantareira neste fim de semana, porém o volume será muito baixo, não passa dos 15mm na região sul de Minas Gerais e dos 30mm no norte de São Paulo. Portanto, fica o alerta para continuar economizando água, já que as previsões não são animadoras para o próximo mês.

De acordo com a Somar Meteorologia, a expectativa é de chuva sem qualidade sobre a região do Sistema em novembro. A precipitação que serve para encher mananciais deve ser homogênea, bem distribuída e com vários dias de duração, e as chuvas do próximo mês não tem esta característica.

Últimas notícias

Buscar notícias